Marcelo Davidovich

Marcelo Davidovich,

Advogado, Carioca, 54 anos,

Ninguém melhor do que a Diretora Adjunta da ALUMNI - FND, Elaine Lima, integrante de quatro gestões consecutivas do CACO para destacar a lembrança do período de reabertura do CACO, em 1978, pela Gestão denominada REFORMA, do ex-presidente Ricardo Mendes Callado, seguida da Gestão Nossa Causa, presidida por Roberto Osmam, Merecedores de nossa Moção de Aplauso.

"Quando tudo é incerteza, insegurança e na maior parte das vezes medo, muito mais que heróis são necessários e indispensáveis a presença firme e confiável de pessoas que te digam e que hajam com calma, transmitindo segurança. Afirmando: Calma, isso vai dar certo ou mostrando o caminho. - Por aqui, descomplicado. Essa presença de força e confiança sempre foi o Marcelo Davidovich. Na luta pela redemocratização do pais e na difícil luta daquele cotidiano que foi a reabertura do caco.

Integrou as Gestões ALICERCE - 1980/81, presidida por João Custódio Gomes de Carvalho e CONSTRUÇÃO - 1981/82, presidida por Carlos Jeha Kayath, igualmente merecedores do nosso reconhecimento pelos méritos de resistência de transição.

Sócio Diretor da DAVIDOVICH ADVOGADOS ASSOCIADOS, desde 1983 até hoje;

Advogado do Sindicato dos Trabalhadores nas Empresas de Energia Elétrica do Rio de Janeiro e Região – SINTERGIA (antigo Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas do Rio de Janeiro – SINDURBAN), desde 1984 até hoje;
Advogado do Sindicato dos Professores do Município do Rio de Janeiro – SINPRO RIO, desde 1991 até hoje;

Graduado em CIÊNCIAS JURÍDICAS E SOCIAIS pela UFRJ – Universidade Federal do Rio de Janeiro, 1980/1984 (Turma 1980-1 – Manhã).

PÓS–GRADUANDO em Direito Civil Constitucional pela UERJ – Universidade do Estado do Rio de Janeiro - (cursando);

ATIVIDADES PROFISSIONAIS:
Atuação nas áreas de Direito Civil, Empresarial, Penal, Trabalhista, Previdenciário e Administrativo, realizando todos os atos processuais inerentes aos referidos ramos do direito, inclusive com sustentações nos Tribunais Superiores localizados em Brasília-DF. 
Apresentação de Pareceres nas áreas de direito antes referidas. Elaboração de teses e redação de documentos para defesa dos clientes. Palestras.

HOMENAGEM:
Moção de Aplauso e Louvor nº 12029/2006, concedida pela Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro, pela eficiência revelada no desempenho de suas funções, pelo aprimoramento profissional, bem como por pautar sua conduta em conformidade com princípio éticos e legais, recebida no Plenário Barbosa Lima Sobrinho em 14/06/2006.